Vaga Para Assessor Internacional na Secretaria de Direitos Humanos (SDH)

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República abre vaga para servidor público interessado em compor o Departamento de Relações Internacionais.

NATUREZA DAS ATIVIDADES: O assessor terá como principal responsabilidade o acompanhamento de casos nos quais o Brasil é demandado junto ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos. A responsabilidade inclui tarefas diversificadas – interlocução com peticionários e autoridades nas três esferas federativas para construção de políticas públicas aplicadas aos casos, acompanhamento de audiências na Comissão e na Corte Interamericana de Direitos Humanos (Washington e San José da Costa Rica, respectivamente) e negociação de soluções amistosas para os casos de violação de direitos humanos, entre outras. O trabalho da SDH junto ao Sistema Interamericano é desenvolvido por um núcleo que compreende outros 3 assessores, além do Coordenador do Departamento.

PERFIL DESEJADO: Espera-se do assessor internacional capacidade de articulação e negociação, já que a natureza do trabalho envolve constante diálogo entre Poder Público (nas três esferas federativas e nos três poderes) e sociedade civil em situações concretas e delicadas envolvendo severas e emblemáticas violações de direitos elementares – são numerosos os casos de tortura, violência contra crianças e adolescentes, conflitos no campo e de condições indignas no sistema penitenciário, além de outros.

Domínio da língua inglesa é indispensável, assim como disponibilidade para realizar viagens nacionais e internacionais.

Conhecimentos de direito e de língua espanhola são desejáveis.

O assessor será requisitado mediante gratificação código GR-II.

Interessados devem encaminhar currículo dirigido ao endereço eletrônico internacional@sdh.gov.br até o dia 13 de abril de 2011.

Enviado por Arlene Clemesha (FFLCH/USP)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s