Revista eletrónica e-cadernos ces – chamada de artigos

A revista eletrónica e-cadernos ces, publicada pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, convida autores a apresentar artigos e recensões dedicados ao número temático intitulado “Desafios aos direitos humanos e à justiça global: as lutas pela igualdade e pelo reconhecimento da diferença”.

O prazo para apresentação de artigos terminará em 15 de Agosto de 2010.

Este número temático poderá incluir os seguintes tópicos, entre outros: 6)    Justiça transicional e transnational e suas relações com discursos e sistemas de direitos humanos em escalas local, nacional, regional e global.

Os artigos propostos deverão ser originais e estar numa versão definitiva, em idioma português, espanhol ou inglês. Os artigos poderão ser longos (até 70 mil caracteres) ou curtos (20 mil a 35 mil caracteres). Poderá ser incluída uma secção final (@-cetera) no e-cadernos ces, com duas a quatro contribuições, onde serão publicados outros artigos (até 35 mil caracteres), debates (até 25 mil caracteres) ou recensões inéditas (cerca de 5 mil caracteres) de livros publicados desde 2008.

Os nomes dos autores e suas respectivas biografias (máximo de 500 caracteres) devem estar incluídos na página de rosto do documento, onde também se deve incluir a instituição com a qual os autores estão afiliados. Não se deve fazer referência à identidade dos autores no corpo do artigo ou em notas de rodapé.

Os artigos propostos devem ser acompanhados de cinco palavras-chave e um resumo em português, espanhol ou inglês. O resumo não deve exceder 900 caracteres, incluindo o título do artigo.

Os artigos propostos e as recensões de livros devem indicar claramente que se destinam ao número temático em questão – “Desafios aos direitos humanos e à justiça global: as lutas pela igualdade e pelo reconhecimento da diferença” – e devem ser enviados para: e-cadernos@ces.uc.pt, em documento Word para PC ou para Mac. Os artigos devem ser apresentados em letra com formato Arial 11, com o espaço 1.5 entre as linhas, 3 cm na margem esquerda e 2,5 cm nas margens direita, no topo e no final da página.

Na preparação dos manuscritos, devem ser seguidos o formato e as normas da revista e-cadernos ces, disponíveis em: http://www.ces.uc.pt/e-cadernos/pages/en/norms-of-publication.php

Enviado por Fábio Floriano (UFRGS)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s